Reconversão de 1,5M€ do Parque Temático em curso - Os dois concursos públicos previstos para modernizar e melhorar o espaço e a oferta do parque situado em Santana já foram publicados no Diário da República

Já foram publicados no Diário da República os dois procedimentos concursais públicos para a reconversão do Parque Temático da Madeira, que está orçada em 1,5 milhões de euros. Estando a cargo da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira (SDNM), a presidente das Sociedades de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves, explicou ao JM que cada um dos concursos "tem um âmbito diferente". Nesse sentido, o primeiro, cuja abertura do procedimento foi publicada no Diário da República no passado dia 13 de maio, e que tem como valor base 670 mil euros (sem IVA), "trata-se de uma empreitada que inclui infraestruturas de reabilitação, reconstrução de áreas etnográficas, nomeadamente Casas de Santana, áreas de pecuária", adiantou.

Designado como uma 'Empreitada de Construção de Infraestruturas Etnográficas e Quadros Vivos no Parque Temático da Madeira, este contrato viabilizará "novas valências no parque: tudo o que seja relacionado com reconstrução e reabilitação deste, em termos de construção civil e acabamentos necessários", esclareceu a responsável. Já no passado mês de setembro, a 6, foi anunciado um segundo procedimento no Diário da República, com o montante de 236 mil euros (sem IVA), intitulado 'Reformulação dos Equipamentos das Atrações do Parque Temático da Madeira. (...) Valorizar o empreendimento Com uma área de 145 mil metros quadrados, o Parque Temático da Madeira, situado em Santana, custou 38 milhões de euros e foi inaugurado a 10 de outubro de 2004.

A reconversão que está em curso, com financiamento europeu, ao abrigo do FEDER -Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, tem como "objetivo valorizar o empreendimento, criando novas valências, melhorando as já existentes e criando novos atrativos para o Parque Temático, nomeadamente para os visitantes", acentuou. Tudo para melhorar a experiência e "aumentar o número de visitantes".

JM | 14-10-2019

#Madeira1420

Balcão 2020
Candidaturas Aprovadas
Regras de Comunicação
IFRRU 2020
Contactos Madeira 14-20
Linha dos Fundos