Parque Temático da Madeira apresenta novas atracções a partir deste sábado

O Parque Temático da Madeira, em Santana, apresenta novas atracções a partir deste sábado, 2 de Novembro. As melhorias do espaço surgem no âmbito do 15.º aniversário deste espaço que passará a disponibilizar à população mais diversão e atractividade.

O objectivo principal da intervenção é a revitalização de espaços subaproveitados, criando atracções e conteúdos temáticos, transformando o Parque num museu etnográfico ao ar livre com grande valorização da natureza, do património e da comunidade, através da criação de um aldeamento com quadros vivos das tradições e costumes madeirenses e a criação de diversas rotas etnográficas.

O projecto assentará em 3 eixos estratégicos, nomeadamente a valorização da identidade madeirense, com a construção de um aldeamento etnográfico, zona de pecuária e agricultura tradicional, criação de rotas etnográficas e recriação das profissões tradicionais madeirenses conforme; Revitalização de pavilhões e introdução de novas atracções direccionadas para crianças e jovens; Promoção e divulgação do património natural e etnográfico da RAM. A reconversão deste espaço consiste em mais um "compromisso realizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, por via da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira", refere nota desta Secretaria Regional, corporizando um conjunto de investimentos que visam a valorização daquele espaço de reconhecido valor cultural e etnográfico, sustentados nos apoios provenientes do Programa Madeira 14-20/ FEDER.

DN Madeira online | 30-10-2019

#Madeira1420

Balcão 2020
Candidaturas Aprovadas
Regras de Comunicação
IFRRU 2020
Contactos Madeira 14-20
Linha dos Fundos