Unidade de Gestão do Madeira 14-20 dá parecer favorável para aprovação a 3 candidaturas, com um investimento total elegível de 2,3 milhões de euros

No âmbito da 60ª Unidade de Gestão do Programa Operacional Madeira 14-20, tiveram parecer favorável à aprovação 3 candidaturas, num montante total elegível de 2,3 milhões de euros, dos quais 1,3 milhões de euros correspondente à comparticipação de Fundos Comunitários.

Destas, duas candidaturas foram aprovadas no âmbito do SI PROciência 2020, no montante de 1,6 milhões de euros (967 mil euros FEDER), e uma inserida no SI Inovar 2020, no montante de 720 mil euros (337 mil euros FEDER).

O projeto “FormaSpot - Formação on Spot”, da responsabilidade da “Groovy Planet, Lda.”, visa a criação de uma plataforma/ sistema inteligente de apoio à aprendizagem contínua, dando acesso a formação de interesse na zona geográfica do aluno, aconselhando e materializando as suas qualificações em sucesso profissional. Terá um marketplace global de oferta formativa e um agente inteligente, assente em Machine Learning, sendo que a confiabilidade das qualificações será assegurada através de tecnologia Blockchain.

A plataforma "Blockgig.travel", desenvolvida pela “Yacooba - Turismo e Lazer, Lda.” pretende desenvolver uma solução tecnológica inteiramente disruptiva de "dynamic packaging" para o sector do turismo cultural que reduza o peso excessivo dos intermediários entre os prestadores de serviços turísticos e os consumidores. Permitindo que qualquer produtor de eventos, independentemente da sua dimensão, possa disponibilizar aos seus clientes finais motores de reservas turísticas de vanguarda que automaticamente criem serviços turísticos consolidados (viagem + alojamento + bilhética), permitindo assim ganhos de eficiência (tempo de pesquisa e seleção pelos clientes) e ganhos económicos (novas fontes de receita para produtores de eventos).

Inserido no SI Inovar 2020, o projeto “MoleculasI2020”, da responsabilidade da “Moléculas Soberbas Lda.”, visa desenvolver o fabrico na forma de alimento comestível da deflamina como elemento preventivo e terapêutico, embora possam ser consumidas por qualquer pessoa, quem sofre de qualquer tipo de inflamação do colon terá um produto que mesmo tomado em pequenas quantidades (2 bolachas por dia) revela uma eficiência surpreendente.

Desde a sua implementação, o Programa Madeira 14-20, já aprovou 3.342 candidaturas, que absorvem 94% do montante Fundo programado, ou seja, cerca de 377,1 milhões de euros, de um valor global Fundo de 401,2 milhões de euros. Destas, 3.187 candidaturas foram aprovadas no âmbito do FEDER, ascendendo a 246,1 milhões de euros Fundo, o que representa uma taxa de compromisso de 90% da dotação programada, sendo que, as restantes 155 candidaturas aprovadas, no valor de 131 milhões de euros Fundo, foram cofinanciadas pelo FSE, tendo este Fundo já comprometido 103% da sua dotação prevista.

Em anexo lista de Operações aprovadas na 60ª UG do Madeira 14-20.

Balcão 2020
Candidaturas Aprovadas
Regras de Comunicação
IFRRU 2020
Contactos Madeira 14-20
Linha dos Fundos