IDE promove webinar sobre o "VALORIZAR 2020"

O Instituto de Desenvolvimento Empresarial, tutelado pela secretaria regional da Economia, continua a promover iniciativas para a divulgação dos novos Sistemas de Incentivos. O IDE organiza na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, às 15 horas, um webinar (zoom) para a divulgação dos novos avisos ao Sistema de Incentivos à Valorização e Qualificação Empresarial da Região Autónoma da Madeira (VALORIZAR 2020).(...)

Recorde-se que a secretaria regional de Economia abriu, no passado dia 25 de janeiro, o avisoconcurso ao SI "VALORIZAR 2020", com uma dotação de 15 milhões de euros destinada à promoção da eficiência energética das empresas e à descarbonização da economia, criando um contexto favorável ao investimento num setor em crescimento. De acordo com a tutela, serão suscetíveis de financiamento os projetos que concorram para a transição para uma economia de baixo teor de carbono, através de intervenções que se enquadrem em três eixos prioritários: inovação empresarial, qualificação das estratégias empresariais através da aplicação de novos métodos, eficiência energética e utilização de energias renováveis nas empresas. O total máximo da dotação financeira prevista para o concurso é de 18.193.857 euros, assegurada em 85% pela componente FEDER e em 15% pelo Orçamento da Região.

As despesas elegíveis serão comparticipadas a uma taxa base de 40%, a qual poderá ser acrescida das seguintes majorações: 10% para projetos que criem postos de trabalho; 10% para projetos no setor do turismo e/ou cluster do mar. O apoio a conceder às empresas, cujos projetos obtenham "luz verde", pode ir a até ao limite de EUR 1 000 000, com exceção dos projetos do setor do turismo em que o limite é de EUR 1 500 000.

JM online | 01-02-2021

#Madeira1420

Balcão 2020
Candidaturas Aprovadas
Regras de Comunicação
IFRRU 2020
Contactos Madeira 14-20
Linha dos Fundos