Saltar para o conteúdo principal da página

02-12-2013

Espaço Global Nº 6 – Novembro 2013

Imagem alusiva ao conteúdo

Nesta sexta edição, contamos com a qualificada participação da nossa convidada especial Professora Doutora Maria da Graça Carvalho, deputada ao Parlamento Europeu, que nos dá um valioso contributo para o debate sobre as prioridades do financiamento decorrente do novo Quadro para 2014-2020.

No capítulo dos Opinions Leaders, inserimos artigos de individualidades que se têm destacado nas áreas do mar, investigação, energias renováveis, reabilitação urbana e eficiência energética, tecnologias e formação - artigos que tratam de temas de grande importância no próximo período de programação 2014-2020.

No capítulo “Espaço Atualidade”, como serviço público que somos, damos conta da preparação do novo período de financiamento 2014-2020 e da aplicação dos Fundos Comunitários na Região.

No “Espaço Memórias”, o destaque vai para Konrad Adenauer, que ficou conhecido como “Um democrata pragmático e um unificador incansável” e foi grande defensor da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, lançada com a Declaração Schuman, a 9 de maio de 1950, e também do posterior tratado que criou a Comunidade Económica Europeia, em março de 1957; e para o Dr. Nélio Mendonça, ilustre político madeirense que dedicou grande parte da sua vida à Região, como membro do Governo e Presidente da Assembleia Legislativa, tendo também exercido funções de Deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu.

Para encerrar, apresentamos o “Espaço Jovens” onde disponibilizamos ao leitor a atividade desenvolvida junto das escolas, através do projeto Mural Digital, e o capítulo “Último Espaço”, onde é apresentada uma listagem dos novos Programas Europeus para o período 2014-2020, é anunciado o ano de 2014 como o “Ano Europeu da Conciliação entre a Vida Profissional e a Vida Familiar” e um registo dos momentos mais marcantes de 2013.

 

Atualizado a 02 de dezembro de 2013

   


Logotipo do Governo Regional da Madeira
Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
Certificate ID: PT 05 1371.0
Logotipo da União Europeia