Saltar para o conteúdo principal da página

13-02-2017

Reunião Anual de Avaliação entre a Comissão Europeia e as Autoridades de Gestão do Portugal 2020

No passado dia 2 de fevereiro, realizou-se a Reunião Anual de Avaliação entre a Comissão Europeia e as Autoridades Nacionais de Gestão do Portugal 2020, em Lisboa, organizado pela AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, no quadro da parceria existente entre as Autoridades Nacionais e os serviços da CE.

Neste encontro foi dado particular enfoque às questões que diretamente se relacionam com o Ponto de Situação da Implementação do Portugal 2020 e as Abordagens Integradas de Desenvolvimento Territorial, nomeadamente quanto ao grau de cumprimento de metas financeiras e físicas previstas.

Consulte aqui a AGENDA do evento.

Nos trabalhos participaram os representantes da DG REGIO - Direção-Geral da Política Regional e Urbana e da DG EMPL - Direção-Geral do Emprego Assuntos Sociais e Inclusão da CE, das Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Portugal 2020 e de elementos da AD&C, bem como da IGF - Inspeção-Geral de Finanças (IGF).
 
Participaram, ainda, representantes da IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, do IFRRU2020 – Instrumento Financeiro de Revitalização e Reabilitação Urbanas, da EMPIS – Estrutura de Missão da iniciativa Portugal Inovação Social, da ANI – Agência Nacional de Inovação, do IEM – Instituto de Emprego da Madeira e da DGPM – Direção Geral de Política do Mar.

Nesta Reunião Anual foi também apresentado o documento da DG REGIO ‘Orientações para garantir o respeito da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia na aplicação dos FEEI’.

A realização destes Encontros Anuais tem por base o disposto no Regulamento (UE) n.º 1303/2013 Geral dos Fundos Estruturais e de Investimento do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de dezembro de 2013, que determina que a Comissão Europeia e as Autoridades de Gestão analisem, no seguimento da apresentação dos Relatórios Anuais dos PO, os progressos realizados a nível da execução dos mesmos.

 Fonte: AD&C / Portugal2020

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia