Saltar para o conteúdo principal da página

09-08-2018

POSEUR aprova projeto de Redes de Abastecimento de Água da freguesia do Curral das Freiras - Fase 2

Imagem alusiva ao conteúdo

Foi aprovado, a 08-08-2018, uma candidatura da Região Autónoma da Madeira, na sequência de análise e parecer do Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM, na qualidade de Organismo Intermédio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

O projeto “Redes de Abastecimento de Água da freguesia do Curral das Freiras - Fase 2”, visa a implementação de um novo sistema de abastecimento domiciliário de água, que cumpra as exigências técnicas e sanitárias previstas na regulamentação em vigor, contribuindo de modo significativo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das populações residentes na Freguesia de Curral das Feiras.

Esta intervenção, da responsabilidade da A.R.M. - Águas e Resíduos da Madeira, S.A., desenvolve-se no âmbito do Eixo III - Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos, do PO SEUR, com um custo total de 1,7 milhões de euros e uma comparticipação comunitária de 1,4 milhões de euros.

Até à data, aprovaram-se um total de 57 candidaturas do PO SEUR, com um valor global de 277,3 milhões de euros e uma comparticipação comunitária de 212,3 milhões de euros, equivalente a 80% do valor global do Programa (265 milhões de euros).

Para mais informações sobre os projetos aprovados na RAM, poderá consultar: Lista de Operações Aprovadas pelo PO SEUR na Região Autónoma da Madeira.

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia