Saltar para o conteúdo principal da página

07-05-2019

Jornada de Portas Abertas com visitas a projetos cofinanciados | 7 MAIO | Recuperação das Capelas da Igreja Matriz de Machico

Imagem alusiva ao conteúdo

O Instituto de Desenvolvimento Regional, através das Jornadas de Portas Abertas, volta a promover visitas a projetos realizados na Região apoiados por Fundos da União Europeia. 

A Igreja Matriz de Machico (N. Senhora da Conceição), construída no século XVI, faz parte das primeiras igrejas erguidas na Região. É um importante testemunho da história da Madeira e da capacidade técnica e artística de uma época.

A recuperação das abóbadas nervuradas das capelas do Espírito Santo e de São João, encerradas entre 2005 e 2018 (fim da intervenção) devido ao seu estado de conservação, teve como objetivo a sua abertura ao público a fiéis e visitantes e o regresso do espólio artístico ao seu interior. As capelas apresentam elementos raros e insubstituíveis na arquitetura insular, abóbadas nervuradas, uma em cantaria e tijolo e a outra apenas em cantaria, representativos da sua importância a nível regional.

A visita a este projeto cofinanciado pelo Madeira 14-20 contará com a presença da Senhora Secretária do Turismo e Cultura Eng.ª Paula Cabaço. 

Madeira 14-20Prioridade de Investimento 6.c - Proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos/ A conservação, proteção, promoção e o desenvolvimento do património natural e cultural

 

A Europa na minha região é uma campanha da União Europeia que incentiva os cidadãos a descobrirem os projetos europeus na zona onde vivem e a partilhar as suas imagens e experiências através das redes sociais e com recurso ao hashtag #EUinmyRegion.

#EUinmyRegion #Madeira1420

Atualizado a 07 de maio de 2019

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia