Saltar para o conteúdo principal da página

10-05-2019

Jornada de Portas Abertas com visitas a projetos cofinanciados |10 MAIO | Centro de Inclusão Social da Madeira

Imagem alusiva ao conteúdo

O Instituto de Desenvolvimento Regional, através das Jornadas de Portas Abertas, volta a promover visitas a projetos realizados na Região apoiados por Fundos da União Europeia. 

O projeto do Centro de Inclusão Social da Madeira permitirá disponibilizar uma infraestrutura dimensionada e concebida de raiz, para responder adequadamente às necessidades de Reabilitação Psicossocial e Terapêutica da população com deficiência. A mesma contribuirá desta forma para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida desse segmento da população, promovendo a sua inclusão social e educação integral, reforçando-se assim a coesão e solidariedade internas. O Centro tem por objetivo a melhoria da qualidade do apoio na área da reabilitação psicossocial e terapêutica e inclusão de pessoas com deficiência e dará apoio a 400 utentes e respetivos familiares, na vertente de reabilitação psicossocial e terapêutica.

A visita a este projeto cofinanciado pelo Madeira 14-20 contará com a presença da Senhora Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais Dra. Rita Andrade.

Madeira 14-20 | Prioridade de Investimento 9.a – Investimento em infraestruturas de saúde e sociais que contribuam para o desenvolvimento nacional, regional e local, a redução das desigualdades de saúde, a promoção da inclusão social através da melhoria do acesso aos serviços sociais, culturais e recreativos, e da transição dos serviços institucionais para os serviços de base comunitária.

A Europa na minha região é uma campanha da União Europeia que incentiva os cidadãos a descobrirem os projetos europeus na zona onde vivem e a partilhar as suas imagens e experiências através das redes sociais e com recurso ao hashtag #EUinmyRegion.

#Madeira1420 #EUinmyRegion

Atualizado a 09 de maio de 2019

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia