PO Madeira 14-20   | Avaliação E Resultados

  • Avaliação e Resultados

    A Avaliação afere, periodicamente, se os Programas estão a produzir os efeitos esperados, analisando a relevância, coerência, eficácia, eficiência, impacto e sustentabilidade dos Programas ou políticas, tendo por objetivo contribuir para as decisões de política e programáticas baseadas em evidências.

    De acordo com as disposições legislativas e regulamentares aplicáveis compete à Autoridade de Gestão assegurar a realização de avaliações para determinar a eficácia, a eficiência e o impacto de cada programa, com base no plano de avaliação previamente elaborado, ficando sujeitas ao acompanhamento adequado em conformidade com as regras específicas dos Fundos.

    A divulgação dos resultados das avaliações contribui para o desenvolvimento de uma cultura de avaliação e de prestação de contas e constitui um suporte fundamental para o debate político, institucional e público sobre a aplicação dos fundos da União Europeia.

    Nesse âmbito, o Plano de Avaliação do PO Madeira 14-20, aprovado pela Comissão de Acompanhamento em janeiro de 2016, segue as linhas de orientação estabelecidas no Plano Global de Avaliação do Portugal 2020, elaborado pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C) e aprovado pela Comissão Interministerial de Coordenação do Portugal 2020 (CIC Portugal 2020) através de Deliberação n.º 61/2015, de 5 de agosto de 2015.

    Em sede de programação, o PO Madeira 14-20 foi objeto de uma avaliação Ex-Ante tendo em vista melhorar a sua qualidade e conceção e verificar se os objetivos e as metas podem ser alcançados.

     

  • Plano de Avaliação

  • Relatórios de Avaliação

    Avaliação do Impacto das medidas de Emprego apoiadas pelo Madeira 14-20

     

    Avaliação da Estratégia de Comunicação do Madeira 14-20

     

    Avaliação Ex-Ante do PO Madeira

     

    Avaliação dos Instrumentos Financeiros

Balcão 2020
Candidaturas Aprovadas
Regras de Comunicação
IFRRU 2020
Contactos Madeira 14-20
Linha dos Fundos