Vouchers para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais

Sessão de esclarecimento: 16 de janeiro [online]

Estão a decorrer as candidaturas para os Vouchers para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais. Este apoio financeiro a empresas até 10 anos, tem um limite máximo de 30 mil euros por beneficiário, sendo aplicável em todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

A implementação desta medida contempla uma dotação total de 90 milhões de euros, e permitirá o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática através da elevada eficiência na utilização de recursos, que permitam a redução dos impactos da poluição, que fomentem a economia circular, que constituam novas soluções de produção energética e/ou que se caracterizem pela utilização de Dados Abertos ou de Inteligência Artificial. A primeira call [45 M€] está aberta até 25 de fevereiro.

Sessão de esclarecimento

A Startup Portugal, líder desta iniciativa, irá realizar uma sessão de esclarecimento online no dia 16 de janeiro, às 15h00. O objetivo desta sessão será informar e esclarecer todos os promotores que desejam saber mais informações sobre esta medida. A inscrição na sessão de esclarecimento deverá ser realizada através do seguinte link.

Links úteis:

- Informações gerais: https://startupportugal.com/pt/programs/vouchers-para-startups-novos-produtos-verdes-e-digitais/

- Aviso PDF: Ler aqui

Nota: Também disponível uma sessão de esclarecimento na língua inglesa no dia seguinte (ver site).

Outras candidaturas:

Simultaneamente está aberto, até 17 de fevereiro, o Apoio à Descarbonização da Indústria (ver link IAPMEI  https://www.iapmei.pt/Paginas/Descarbonizacao-da-Industria.aspx)

Balcão 2020
Candidaturas Aprovadas
Regras de Comunicação
IFRRU 2020
Contactos Madeira 14-20
Linha dos Fundos