Saltar para o conteúdo principal da página

04-12-2017

Seminário “Os Impactos do Fundo Social Europeu em Portugal”

Imagem alusiva ao conteúdo

O Seminário “Os Impactos do Fundo Social Europeu em Portugal” assinala os 60 anos do FSE e a contribuição deste fundo para uma Europa mais competitiva, com mais emprego e melhores níveis de educação, qualificação e inclusão dos seus cidadãos.

Organizado pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C), pelo Programa Operacional Capital Humano (PO CH), pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) e pelo COMPETE 2020, conta também com o envolvimento de todos os Programas Operacionais com FSE.

O Seminário terá lugar no dia 13 de dezembro, em Lisboa, no PT Meeting Center | Rua do Bojador, Parque das Nações. Consulte o Programa e inscreva-se até 11 de dezembro.

Esta iniciativa pretende ser um espaço de divulgação de informação e de resultados, procurando reduzir o défice de proximidade entre os cidadãos e a União Europeia, ao induzir uma maior transparência e credibilidade.

O evento encerra as comemorações dos 60 anos do FSE e engloba três painéis temáticos:

  • Qualificar para Desenvolver, Formar para Competir;
  • Entre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro – Desafios para um      Portugal inclusivo, qualificado e competitivo;
  • Rostos e trilhos do Fundo Social Europeu.

Serão abordados e discutidos temas como: a importância das qualificações para o desenvolvimento e competitividade de Portugal; o emprego e os desafios do futuro e histórias de pessoas que, com o apoio do FSE, conseguiram elevar os seus níveis de qualificações, implementando os seus conhecimentos no mercado de trabalho e no empreendedorismo empresarial.

Presidido pelos Ministros do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva e da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o evento conta ainda com a presença (a confirmar), da Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen.

Também vão estar presentes no Seminário, António Costa Dieb, Presidente do Conselho Diretivo da AD&C e os Presidentes das Autoridades de Gestão do PO CH, Compete 2020 e PO ISE, Joaquim Bernardo, Jaime Andrez e Domingos Lopes, respetivamente.

Durante o evento realizar-se-á um momento musical e de dança a cargo da Art J/Jobra, Escola Profissional cofinanciada pelo PO CH, no âmbito do Portugal 2020.

Fonte: AD&C

Atualizado a 04 de dezembro de 2017

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia