Saltar para o conteúdo principal da página

30-11-2018

Madeira 14-20 - Coesão Social

Imagem alusiva ao conteúdo

A Prioridade Temática Coesão Social, deve promover a inclusão social pela via do trabalho e da iniciativa, renovando nas políticas ativas de emprego e a dinamização da economia social e local.

Esta tem-se revelado uma área com grande dinâmica, apresentando uma taxa de compromisso* que ascende a 99,9%, face ao eixo que contribui para esta área estratégica (Eixo Prioritário 8 - Promover a Inclusão Social e Combater a Pobreza), pelo que, demonstra indícios favoráveis de absorção integral das verbas.

Os projetos apoiados na área da Coesão Social permitiram que 5.225 desempregados fossem abrangidos por medidas de emprego.

São 3 as Infraestruturas sociais e de saúde apoiadas pelo PO Madeira 14-20, o Centro de Apoio à Deficiência Motora e os projetos de remodelação e ampliação do Lar de Nossa Senhora da Estrela e o Centro de Saúde da Calheta, o que se traduzirá em 11.936 utentes abrangidos por estas intervenções, contribuindo para a redução das desigualdades na saúde e a para a promoção da inclusão social.

(*) relação entre o montante de Fundo Comunitário programado e aprovado.

Atualizado a 30 de novembro de 2018

   



    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia