Saltar para o conteúdo principal da página

27-03-2019

Quatro milhões para transportes públicos menos poluentes - Cofinanciamento comunitário promove eficiência energética na Madeira

FEDER ajuda empresas públicas ou privadas a reduzir as emissões de dióxido de carbono.Aviso está aberto desde 21 deste mês, mas as candidaturas estendem-se até 26 de abril, conforme sublinha Emília Alves.

É sabido que o setor dos transportes é um dos que mais peso tem nas emissões de dióxido de carbono (CO2) na Madeira. Ora, a partir de agora as empresas com concessão de serviço de transportes públicos coletivos de passageiros na Madeira têm oportunidade de contribuir para a redução deste problema. Basta que se candidatem ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) que disponibiliza, para o efeito, quatro milhões de euros.

Os incentivos visam a promoção de estratégias de baixas emissões de carbono em zonas urbanas e periurbanas para reduzir as emissões de CO2 na Madeira, um arquipélago com uma alta dependência energética do exterior e dos combustíveis fósseis. Com esse intuito, o Instituto de Desenvolvimento Regional. IP-RAM, na qualidade de Autoridade de Gestão do Madeira 14-20, acaba de lançar o primeiro aviso para apoiar a promoção da eficiência energética nos transportes públicos coletivos de passageiros com missão de serviço público.

JM | 24/03/2019

#Madeira1420

 

Atualizado a 27 de março de 2019

   


Logotipo do Governo Regional da Madeira
Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
Certificate ID: PT 05 1371.0
Logotipo da União Europeia