Saltar para o conteúdo principal da página

23-09-2019

Abertura de Aviso Madeira 14-20 | REATIVAR OCS - Estágios Profissionais Adultos

Imagem alusiva ao conteúdo

Encontra-se aberto, até dia 30 de setembro, um Aviso Madeira 14-20 no valor 3,2M€ destinado a medidas de promoção de emprego, financiado pelo Fundo Social Europeu. 

É reconhecida a relevância das medidas de estágios profissionais no quadro regional de políticas ativas de emprego, constituindo-se como um importante instrumento facilitador da transição dos jovens e adultos do sistema de educação e formação profissional, do desemprego ou da inatividade para o emprego, proporcionado aos seus destinatários a aquisição de uma experiência prática em contexto de trabalho, e por esta via potenciando a sua empregabilidade.

O presente Aviso destina-se a apoiar Estágios Profissionais, e tem como objetivos, nomeadamente, o apoio à inserção de adultos no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho. Desta forma pretende-se contribuir para aumentar os níveis de contratação de desempregados, incluindo os de inserção mais difícil, com o objetivo da sua reinserção profissional no mercado de trabalho.

A entidade beneficiária desta tipologia é o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, sendo a dotação máxima indicativa de Fundo Social Europeu (FSE) afeta ao presente Aviso €3.200.000 (três milhões e duzentos mil euros), cofinanciado em 85%.

EIXO PRIORITÁRIO 7

 Promover o Emprego e Apoiar a Mobilidade Laboral

PRIORIDADE DE INVESTIMENTO

 8.a.i Acesso ao emprego para os candidatos a emprego e os inativos, incluindo os desempregados de longa duração e as pessoas afastadas do mercado de trabalho e através de iniciativas locais de emprego e apoio à mobilidade dos trabalhadores.

DATA DE ABERTURA: 16 de setembro 2019
DATA DE FECHO: 30 de setembro 2019

Consulte o AVISO FSE M1420-18-2019-33 aqui

Atualizado a 23 de setembro de 2019

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia