Saltar para o conteúdo principal da página

27-12-2019

PO SEUR aprova candidatura da RAM, no valor de 145 mil euros, para melhorar as redes de abastecimento

Foi aprovada uma candidatura da Região Autónoma da Madeira, na sequência de análise e parecer do Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM, na qualidade de Organismo Intermédio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que ascende a um custo total de 145 mil euros, com uma comparticipação comunitária Fundo de Coesão de 123 mil euros.

Esta operação desenvolve-se no âmbito do Eixo III - Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos, do PO SEUR, nomeadamente, no que se refere a investimentos no setor da água, para satisfazer os requisitos do acervo ambiental da União e atender às necessidades de investimento identificadas pelos Estados-Membros que vão além desses requisitos.

O projeto “Renovação da rede de abastecimento de água em baixa no Bairro dos Moinhos“, no concelho do Funchal, visa renovar as redes de distribuição de água, tendo em conta o estado de degradação das mesmas, com a finalidade de reduzir as elevadas perdas que as mesmas registam, e, assim, aumentar os caudais disponíveis por forma a melhorar a quantidade e a qualidade da água distribuída, racionalizando deste modo o consumo de água potável.

Até à data, aprovaram-se um total de 75 projetos no PO SEUR, num valor global de 306,4 milhões de euros, com uma comparticipação comunitária Fundo de Coesão de 229,6 milhões de euros.

Para mais informações sobre os projetos aprovados na RAM, poderá consultar: Lista de Operações Aprovadas pelo PO SEUR na Região Autónoma da Madeira

Atualizado a 02 de janeiro de 2020

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia