Saltar para o conteúdo principal da página

25-06-2020

Santa Cruz inicia combate a perdas de água na rede

O presidente Filipe Sousa visitou, ontem, os trabalhos que estão a decorrer no âmbito da empreitada de "Diminuição de Perdas do Sistema Distribuidor de Água Potável da Zona Piloto de Gaula". De acordo com nota enviada à comunicação social pelo gabinete de Filipe Sousa, esta obra consiste na substituição criteriosa de 5.690 metros de rede, atualmente com perdas elevadas, com vista à melhoria do funcionamento hidráulico de 26 kms de rede existente naquela zona.
O comunicado diz ainda que serão criados patamares de energia para uma correta gestão das pressões e instaladas zonas de monitorização e controlo, ligadas ao sistema de telegestão existente no Município, que permitirão o eficaz controlo da rede e o desenvolvimento de assertivas campanhas de deteção de fugas.
A conclusão da empreitada está prevista para o início do próximo ano e terá um custo de 729.196,59EUR (a acrescer a taxa do IVA), comparticipado em 85% pelo programa de fundos comunitários POSEUR, abrangendo um universo de 1668 habitantes.

JM online | 02-06-2020

#Poseur

Atualizado a 25 de junho de 2020

   


Logotipo do Governo Regional da Madeira
Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
Certificate ID: PT 05 1371.0
Logotipo da União Europeia