Saltar para o conteúdo principal da página

22-07-2020

Projeto POSEUR aprovado para a Ribeira da Tabua no valor de 9,3 M€

Foi aprovada, a 30 de junho, uma candidatura da Região Autónoma da Madeira, na sequência de análise e parecer do Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM, na qualidade de Organismo Intermédio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR). O projeto visa a “Consolidação de Estruturas de Contenção de Taludes e Intervenção nos Troços de Ribeiras - Ribeira da Tabua”, no concelho da Ribeira Brava, uma intervenção no valor de 9.2 milhões de euros, dos quais, 6.9 milhões de euros contarão comparticipação comunitária através do Fundo de Coesão.

O projeto agora aprovado insere-se no eixo 2 - Promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos do PO SEUR e é da responsabilidade da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas. Esta intervenção irá permitir a regularização e canalização da Ribeira da Tabua, imediatamente a montante da ponte da E.R. 222, entre os sítios dos Lugares e da Praia, numa extensão aproximada de 800 metros. Compreende ainda a regularização e a canalização de um pequeno troço com cerca de 80 metros, a montante na zona da Madágua e a canalização de um ribeiro afluente.

Transferências de verbas comunitárias pelo IDR ascendem a 3,78 Milhões de Euros em junho

Junho voltou a contar com a transferência de um valor considerável em verbas comunitárias por parte do Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR) aos vários beneficiários de projetos cofinanciados. O programa Madeira 14-20 permitiu o pagamento de cerca de 2,32 milhões de euros, dos quais 1,26 milhões de euros pelo Fundo Social Europeu (FSE) e 1,05 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Por seu lado o POSEUR, assegurou o pagamento de 1,45 milhões de euros através do Fundo de Coesão. Nota ainda ao pagamento realizados através da linha Invest RAM 2020 no valor de 6 mil euros.

#POSEUR #IDRMadeira #Madeira1420

Atualizado a 22 de julho de 2020

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia