Saltar para o conteúdo principal da página

03-12-2021

Oportunidades de Financiamento da UE para os setores Culturais e Criativos 2021-2027

Imagem alusiva ao conteúdo

"A Comissão Europeia lançou esta semana um novo guia interativo denominado CulturEU que permite identificar oportunidades de financiamento disponíveis ao nível da UE para os setores culturais e criativos.

O CulturEU, balcão único para o financiamento da UE, reúne um total de 75 oportunidades de financiamento de 21 programas da UE diferentes, desde o Europa Criativa e o Horizonte Europa até aos fundos estruturais e ao InvestEU.

O guia visa ajudar os parceiros, de todos os tipos e dimensões dos setores culturais e criativos, a navegar no quadro de financiamento da UE e a compreender quais as oportunidades de que dispõem e, em última análise, ajudá-los a aceder mais facilmente ao financiamento da União Europeia.

As partes interessadas podem, assim, filtrar automaticamente as oportunidades de financiamento pertinentes com base nas suas necessidades, no seu setor e no tipo de organização que representam.

O CulturEU será regularmente atualizado com as informações mais recentes sobre os novos convites à apresentação de propostas e estará disponível em todas as línguas da UE no início de 2022."

Consulte informação disponibilizada pelo guia CulturEU, aqui: https://ec.europa.eu/culture/funding/cultureu-funding-guide 

Fonte: Comissão Europeia

Atualizado a 03 de dezembro de 2021

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia