Saltar para o conteúdo principal da página

22-12-2022

Visita da Estrutura de Missão do PRR à RAM

Imagem alusiva ao conteúdo

Nos dias 14 e 15 de dezembro deslocou-se à Região, uma comitiva da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, para uma ação de monitorização do PRR-RAM e de capacitação de elementos intervenientes na gestão regional do PRR, com a coordenação do IDR que assume as funções de Beneficiário Intermediário na RAM.

Nas sessões de trabalho, estiveram presentes Maria João Monte e Ricardo Manica, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho Diretivo do IDR, toda a Unidade de Gestão do PRR, coordenada por Carmo Miranda, bem como, por parte da Estrutura de Missão, Fernando Alfaiate, Presidente, Conceição Carvalho, Patrícia Corigo e Ricardo Banha, coordenadores das componentes da Resiliência, Transição Climática e Transição Digital e Tomás Fidélis, Responsável pela Monitorização, Avaliação e Estratégia do PRR.

Estas sessões tiveram por base uma agenda pré-definida, abordando os sistemas de informação, monitorização e de gestão e controlo interno, bem como os procedimentos estabelecidos no Sistema de Gestão e Controlo, permitindo esclarecer importantes questões para a boa prossecução do Programa na Região.

Nesta oportunidade foram, ainda, realizadas reuniões com Beneficiários Finais e visitados projetos. Foi o caso da Investimentos Habitacionais da Madeira e do investimento C02-i03 Reforço da oferta de habitação apoiada na Região Autónoma da Madeira (Resiliência), da Secretaria Regional da Inclusão e Cidadania responsável pelo investimento C03-i03-RAM - Fortalecimento das Respostas Sociais na Região Autónoma da Madeira (Resiliência) e da EEM, com a visita à Central da Serra D´Água, projeto integrado no Investimento C14-i02-RAM - Potenciação da eletricidade renovável no Arquipélago da Madeira (Transição Climática).

 A comitiva da Estrutura de Missão Recuperar Portugal reuniu também com o Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, no sentido de efetuar um ponto de situação da execução do programa na Região Autónoma da Madeira.

   




    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia