Saltar para o conteúdo principal da página

08-05-2023

Jornada de apresentação da PRIMEIRA CONVOCATÓRIA DE PROJETOS do Programa INTERREG MAC 2021-2027

Imagem alusiva ao conteúdo

Decorreu no dia 3 de maio, a Jornada de apresentação da Primeira Convocatória de Projetos do Programa INTERREG MAC 2021-2027, no Salão nobre do Palácio do Governo Regional da Madeira.

Com a presença de potenciais beneficiários, Rogério Gouveia, Secretário Regional das Finanças procedeu à abertura da jornada, seguindo-se a apresentação geral do Programa por parte de Maria João Monte, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Desenvolvimento Regional.

A apresentação técnica da convocatória bem como as suas elegibilidades, foram feitas por Irene Ruiz, Coordenadora do Secretariado conjunto do Programa Interreg MAC, e Ricardo Figueira, Controlador Regional da Madeira para o Programa MAC 2021-2027, respetivamente.

O novo programa Interreg MAC reserva 200 milhões de euros para os projetos de cooperação que envolvam as regiões ultraperiféricas portuguesas e espanholas (Madeira, Açores e Canárias) no período 2021-2027, podendo abranger alguns países africanos, ficando reservados para a Madeira 16,4 milhões de euros.

A apresentação da convocatória para as candidaturas prevê-se para o segundo semestre deste ano.

Colocamos, em anexo, as apresentações  feitas nesta Jornada.

Atualizado a 08 de maio de 2023

   




Logotipo do Governo Regional da Madeira
Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
Certificate ID: PT 05 1371.0
Logotipo da União Europeia