Saltar para o conteúdo principal da página

07-03-2024

Já está disponível o Guia de Regras de Comunicação para Beneficiários

Imagem alusiva ao conteúdo

O Guia de Regras de Comunicação para Beneficiários do Portugal 2030 e do programa FAMI 2030 já está disponível para consulta e download no site do Madeira 2030, assim como os Templates (ficha de operação e placas), os quais foram adaptados em conformidade com o respetivo manual de normas gráficas.

Neste Guia encontra as regras de comunicação que têm de ser cumpridas por todos os beneficiários que recebem apoios do Portugal 2030 e do programa FAMI 2030.

 

Caso tenha uma operação aprovada pelo Programa Madeira 2030 tem, obrigatoriamente, de divulgar esse apoio, em conformidade com as regras estipuladas no referido documento.

 

O não cumprimento destas regras implica uma correção financeira que pode atingir os 3% do apoio concedido. Saiba mais no capítulo 5.

 

Além das regras de comunicação, são dadas ainda sugestões para tornar mais fácil a divulgação da operação e o cumprimento das obrigações previstas na legislação europeia e nacional.

 

O cumprimento das regras de comunicação é uma forma de divulgação sobre a aplicação dos fundos europeus em Portugal, reforçando a política de transparência e de prestação de contas em que o Portugal 2030 e o programa FAMI 2030 operam.

Para mais informações consulte a área de ajuda do site do portugal2030.pt ou contacte a Linha dos Fundos.

Atualizado a 07 de março de 2024

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia