Saltar para o conteúdo principal da página

19-03-2024

Madeira 2030 apoia Cursos Profissionais – Entidades Públicas (Conclusão do Ciclo Formativo)

Imagem alusiva ao conteúdo

A Autoridade de Gestão do Programa Regional Madeira 2030 lançou, a 14 de março de 2024, um Aviso-Concurso para apoiar Cursos Profissionais – entidades públicas (Conclusão do Ciclo Formativo).

Estes cursos visam desenvolver competências sociais, científicas e profissionais necessárias ao exercício de uma atividade profissional, permitindo a obtenção do nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), constituindo assim, percursos de ensino secundário com dupla certificação.

Com aplicação exclusiva na Região Autónoma da Madeira, estes cursos visam proporcionar aos alunos uma formação profissional inicial, com aprendizagens diversificadas, de acordo com os seus interesses, com vista ao prosseguimento de estudos e ou à inserção no mercado de trabalho, procurando, através dos conhecimentos, capacidades e atitudes trabalhados nas diferentes componentes de formação alcançar as áreas de competências constantes do Perfil dos Alunos à Saída Escolaridade Obrigatória.

A dotação de fundo é de 3.500.000,00 € (três milhões e quinhentos mil euros), apoiado pelo FSE+ a uma taxa máxima de comparticipação de 85%, cujas entidades beneficiárias são Estabelecimentos Públicos de Educação.

Podem ser submetidas candidaturas até às 17:00 horas do dia 29 de abril.

Para mais informações consulte o Aviso:

 M2030–2024-5Cursos Profissionais – Entidades Públicas (Conclusão Ciclo Formativo)

Atualizado a 20 de março de 2024

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia