Saltar para o conteúdo principal da página

06-04-2017

PO SEUR aprova o projeto de Acompanhamento e Gestão de Riscos em Encostas

Imagem alusiva ao conteúdo

Foi aprovado, no dia 31 de março, na sequência de análise e parecer efetuado pelo Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM, na qualidade de Organismo Intermédio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), o projeto de Acompanhamento e Gestão de Riscos em Encostas.

A candidatura agora aprovada desenvolve-se no âmbito da promoção de investimentos para fazer face a riscos específicos, assegurar a capacidade de resistência às catástrofes e desenvolver sistemas de gestão de catástrofes e consiste no estudo e análise da evolução de um conjunto fatores condicionantes da estabilidade de taludes em zonas rodoviárias ou em encostas nas margens das ribeiras. O mesmo, apresenta duas componentes, uma referente à aquisição de equipamento para caracterização e monitorização das encostas e outra que se refere ao desenvolvimento de estudos de áreas em risco de deslizamento.

A concretização deste projeto contribuirá seguramente para uma maior segurança de pessoas e bens e possibilitará no futuro, a poupança de vidas e evitar a utilização de avultados recursos financeiros em reconstruções de infraestruturas, que como sabemos são sempre afetadas pelas aluviões.

 Esta obra, da responsabilidade da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, terá um custo total de 708.554 euros e uma comparticipação comunitária de 602.271 euros.

Atualizado a 06 de abril de 2017

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia