Saltar para o conteúdo principal da página

07-11-2017

Conferência Anual da Estratégia Atlântica

Imagem alusiva ao conteúdo

A 8 de novembro de 2017, teve lugar a 4 ª plataforma da Conferência Atlântica, em Glasgow, cujo principal objetivo será promover o contato entre as partes interessadas da Estratégia Atlântica, bem como explorar as áreas de cooperação, compartilhar boas práticas, promover e identificar novas ideias, oportunidades e parcerias.

Este ano, a Conferência incidiu em várias questões relacionadas com a prioridade 4 do Plano de Ação para o Atlântico: "Criar um modelo sustentável e socialmente inclusivo de desenvolvimento regional".
Em concreto, a conferência incidirá sobre o tema da regeneração, abordando a temática dos benefícios para a saúde e melhorias ambientais para as comunidades costeiras, melhores práticas em inclusão social, desenvolvimento da força de trabalho para habilidades azuis, projetos recreativos e turísticos, preservação e proteção de turistas, atrações e o desafio da sazonalidade no setor do turismo.
A agenda deste evento foi a seguinte:

- Uma sessão plenária introdutória, incluindo uma breve cerimónia de entrega do Projeto Atlântico, na qual serão entregues pela segunda vez o " Prémio do Projeto Atlântico " .

- Duas sessões de quatro workshops paralelos sobre a prioridade 4 da AAP, em que serão selecionados projetos  através de um convite aberto para oficinas que serão lançadas no site da Equipa de Apoio.
Estarão ainda disponíveis cerca de 40 stands de exibição (projetos e redes, organizadores de oficinas, outras partes interessadas que exibem documentação, material promocional e vídeos), bem como uma área de correspondência designada para consultas entre participantes (promotores de projetos, agências de financiamento) e o suporte técnico da equipa de apoio.

Uma sessão plenária de encerramento, incluindo a apresentação dos resultados do evento.
A organização do evento prevê a participação de mais de 300 pessoas. 

A Autoridade de Gestão do Programa MADEIRA 14-20 esteve representada nesta Conferência através da sua Presidente, Dr.ª Emília Alves.

Atualizado a 27 de dezembro de 2017

   


    Logotipo do Governo Regional da Madeira
    Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
    Certificate ID: PT 05 1371.0
    Logotipo da União Europeia