Saltar para o conteúdo principal da página

17-02-2017

Verbas do Fundo de Solidariedade da União Europeia já começaram a ser pagas aos beneficiários

Imagem alusiva ao conteúdo

O Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM começou a pagar, no corrente mês de fevereiro, as primeiras verbas aos beneficiários, referente às candidaturas aprovadas no âmbito do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), disponibilizado na sequência dos incêndios que assolaram a Região em agosto de 2016.

O montante pago ascende a 295 mil euros e diz respeito aos 10% de adiantamento, relativos a 8 das 15 candidaturas já aprovadas, num total de investimento elegível de 6,8 milhões de euros, para um cofinanciamento FSUE de 3,6 milhões de euros.

As intervenções aprovadas visam minimizar os custos/danos causados pelos incêndios ocorridos em agosto de 2016, nas áreas da habitação, abastecimento de águas e águas residuais, infraestruturas e equipamentos, saúde e serviços de socorro.

No que diz respeito aos beneficiários, destacam-se a EEM - Empresa de Eletricidade da Madeira, S.A. e o Município do Funchal com três projetos aprovados, seguidos do SESARAM - Serviço de Saúde da RAM, EPE, Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e o Município da Calheta, com dois projetos aprovados, e por último, com um projeto cada, a ARM - Águas e Resíduos da Madeira, S.A., o IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM e o Município de Santa Cruz.

Para mais informações, consultar a Lista de operações apoiadas pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) - Incêndios Madeira Agosto 2016, em anexo.

Atualizado a 17 de fevereiro de 2017

   


Logotipo do Governo Regional da Madeira
Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
Certificate ID: PT 05 1371.0
Logotipo da União Europeia