Saltar para o conteúdo principal da página

19-07-2019

Governo Regional dá mais apoios à exportação

 Já está tudo a postos para a abertura das candidaturas ao 'Sistema de Incentivos ao Funcionamento 2020'. O aviso de concurso, de acordo com o vice-presidente do Governo Regional, deverá ser publicado esta segunda-feira e prevê um reforço substancial nas ajudas aos custos de transporte de e para a Região, o que representará também um apoio à exportação, fundamental para a dinamização do tecido económico regional.

O aviso de concurso de abertura das candidaturas é lançado no âmbito do programa "Madeira 14-20", que é concedido com fundos do Orçamento Regional e da União Europeia, para fazer face aos sobrecustos da ultraperificidade. Como refere Pedro Calado, "no caso deste novo aviso, e porque será lançado com recurso ao overbooking, dado que as verbas alocadas a este programa já se encontravam esgotadas, há um esforço público adicional".

O aviso vai decorrer em duas fases e contemplará uma dotação total de 10 milhões de euros. A primeira, envolverá 4 milhões de euros e decorrerá entre 9 de Julho e 18 de Agosto de 2019 e, a segunda, contará com seis milhões de euros e vai recorrer entre 19 de Agosto e 9 de Outubro de 2019".

DN Madeira | 07-07-2019

#Madeira1420

Atualizado a 19 de julho de 2019

   


Logotipo do Governo Regional da Madeira
Logotipo do Governo Regional da Madeira - Secretaria Regional das Finanças
Certificate ID: PT 05 1371.0
Logotipo da União Europeia